成人快手

芦 Anterior | Principal | Pr贸ximo 禄

Ca莽a aos esquilos

Categorias dos posts:

Fernanda Nidecker | 2009-06-12, 12:04

Uma das minhas surpresas quando vim morar em Londres foi descobrir que os ingleses detestam esquilos.

Para tentar explicar melhor, diria que o mesmo sentimento de nojo e raiva que os brasileiros t锚m por ratos e baratas, os ingleses expressam pelos pequenos roedores.

Lembro que a primeira vez que vi um esquilo cinza achei lindo e fui logo querendo passar a m茫o.

esquilo300.jpg
Para meu espanto, meu marido ingl锚s me repreendeu e come莽ou a "dar uma aula" sobre como os esquilos cinzas tinham sido importados no s茅culo 19 da Am茅rica do Norte e exterminado os nativos de cor vermelha.

E que, al茅m disso, eles se reproduzem como uma praga, vivem fu莽ando o lixo e espalham doen莽as que podem matar as 谩rvores.

Eu nunca levei o papo do meu marido muito a s茅rio at茅 perceber que o discurso dele refletia um fen么meno na sociedade brit芒nica.

Prova disso foi o envolvimento do pr铆ncipe Charles no assunto, ao virar patrono da rec茅m-criada Red Squirrel Survival Trust (Funda莽茫o pela Sobreviv锚ncia dos Esquilos Vermelhos), que defende o exterm铆nio de toda a popula莽茫o de esquilos cinzas.

E parece que o pr铆ncipe est谩 praticando o que prega. Segundo alguns jornais daqui da Gr茫-Bretanha, qualquer esquilo que d锚 bobeira na sua casa de campo acaba morrendo.

A not铆cia provocou a indigna莽茫o de grupos de defesas dos animais e levou os assessores de Charles a emitirem um comunicado dizendo que os roedores morrem "humanamente". O documento n茫o revela que m茅todos s茫o aplicados para dar fim 脿 vida dos bichinhos, limitando-se a dizer que "n茫o 茅 por envenenamento".

Eu ainda continuo achando os esquilos uma gra莽a. N茫o me incomoda em nada chegar ao meu pr茅dio e ver v谩rios deles subindo e descendo das 谩rvores atr谩s de nozes e frutinhas. L谩 perto de casa tem tanto esquilo, que a rua embaixo da minha, que tamb茅m d谩 nome a um ponto de 么nibus, se chama "The Squirrels" (Os Esquilos).

Nunca fizeram mal a ningu茅m. 脌s vezes eles at茅 v锚m pegar comida na m茫o. Se depender de mim (e de v谩rios outros brasileiros que pensam como eu), os esquilos v茫o continuar por a铆, soltos pelos parques e ruas, correndo de um lado para o outro.

颁辞尘别苍迟谩谤颈辞蝉Deixe seu coment谩rio

  • 1. 脿蝉 02:48 PM em 12 jun 2009, Anastacia escreveu:

    Adorei essa mat茅ria sobre os esquilos.脡 verdade que,n贸s Brasileiros adoramos esse bichinho,e achamos lindo!independente do que os ingleses gostem ou n茫o!

  • 2. 脿蝉 03:02 PM em 12 jun 2009, Isabella escreveu:

    Eu moro nos Estados Unidos, em Massachusetts, ao oeste de Boston. Como muitos brasileiros no exterior, adoro os esquilos! Tirei varias fotos deles desde que cheguei aqui, sempre tentando tirar outra a em um angulo e distancia melhores.

    Os americanos nao t^em esta raiva dos esquilos que os ingleses t^em. Mas tambem nao adoram como nos, brasileiros. Eles sao indiferentes. Assim como nos somos com os passarinhos, eu diria.

    Esquilo vermelho eu nunca vi, gostaria.

  • 3. 脿蝉 03:18 PM em 12 jun 2009, Joshua Jennings Tweddell escreveu:

    O Pr铆ncipe Charles tem raz茫o. Os brit芒nicos devem erradicar os esquilos cinzas por n茫o serem nativos do pa铆s. At茅 nos EUA, a terra nativa deles, esses roedores chateam seus vizinhos humanos. Por茅m, n茫o detestamos eles tanto quanto os brit芒nicos e alguns ca莽adores em Kentucky comem eles. Por isso, se os ingl锚ses quiserem mais uma fonte de prote铆na j谩 podem contar com a carne do esquilo cinza. Boas ca莽as e bom apetite!

  • 4. 脿蝉 04:41 PM em 12 jun 2009, lauro escreveu:

    Charles, pelo menos, encontrou algo para fazer.

  • 5. 脿蝉 06:10 PM em 12 jun 2009, Dimas Rocha escreveu:

    N茫o se trata de 贸dio pelos esquilos, mas sim de algo que 茅 correto.
    Aqui no Brasil gostamos de ver os caramujos africanos em nossos jardins? - Pinus americanos invadindo nossos campos? - peixes estranhos invadindo nossos rios e destruindo nossos peixes?
    N茫o se trata de ser amigo ou n茫o dos animais ou da natureza, mas sim de preservar o ecosistema local de esp茅cies ex贸ticas, que s茫o inseridas nestes locais e acabam virando pragas.

  • 6. 脿蝉 08:57 PM em 12 jun 2009, Carolina escreveu:

    Por que aqui os esquilos n茫o proliferam nas cidades? O povo ia adorar.

  • 7. 脿蝉 10:30 PM em 12 jun 2009, Rainor escreveu:

    Erradicar um animal apenas pelo fato dele n茫o ser nativo de um local 茅 a coisa mais estupida que j谩 vi. Dev铆amos 茅 erradicar os ingleses que moram em outros pa铆ses, afinal eles s茫o bem mais irritantes que os coitados dos esquilos.

  • 8. 脿蝉 11:59 PM em 12 jun 2009, Monique Martinez escreveu:

    Adoro as materias do London Talk,e nao poderia deixar de comentar essa sobre os esquilos cinzas. Moro na Inglaterra ha dois anos e sempre que vejo um esquilo eu paro para admirar,acho eles lindos! A respeito do comentario maldoso do Joshua eu discordo plenamente de que se mate os coitados dos esquilos,todos os animais tem o direito de viver,quem somos nos para decidir sobre a vida de um animal? Se tudo que nao fosse nativo de um determinado pais tivesse que ser cacado e exterminado poderiamos comecar pelos imigrantes(me referido a humanos),nao seria logico? Deixem os animais em paz e vamos nos preocupar com as nossas vidas,nao eh mesmo?!

  • 9. 脿蝉 12:00 AM em 13 jun 2009, Dione escreveu:

    Eles s茫o muito fofos! Eu adoro os bichinhos.

  • 10. 脿蝉 07:41 AM em 13 jun 2009, Eduardo escreveu:

    Assim como os esquilos transformaram em praga na inglaterra, aqui no jap茫o tem muito, pq as pessoas compram animais silvestre de outros paises e depois soltam ou escapa e se reproduzindo, em tokyo o guashinim americana virou uma praga, transmitindo doen莽as e outras mais.

  • 11. 脿蝉 02:07 PM em 13 jun 2009, Emily N. escreveu:

    Adoro animais apesar de nao criar nenhum. E nao vejo mal nenhum que alguns deles vivam soltos na natureza.
    Devemos aprender a conviver com eles como qualquer outro ser vivo. Afinal quem levou os esquilos cinzas para a Inglaterra foram os pr贸prios seres humanos!

  • 12. 脿蝉 02:37 PM em 13 jun 2009, Caetano Salles escreveu:

    Como os homens s茫o est煤pidos. Vieram da Europa para as Am茅ricas e exterminaram, ou escravizaram, a popula莽茫o local. Trouxeram suas doen莽as e impuseram suas religi玫es opressoras cheias de falso moralismo. Poder铆amos agora simplesmente querer matar todos os espanh贸is, portugueses, ingleses? Deixar s贸 os ind铆genas, incas e aztecas??? Bom acho que n茫o sobraram muitos. Pro planeta ia ser muito bom.

  • 13. 脿蝉 02:44 AM em 14 jun 2009, Max escreveu:

    E este pat茅tico senhor vem ao Brasil dar-nos li莽茫o sobre preserva莽茫o da natureza... Rid铆culo. Quando eu morava no Canad谩 eu adorava ver os esquilos no meu jardim.

  • 14. 脿蝉 08:00 PM em 14 jun 2009, Isabella escreveu:

    Discordo completamente de Joshua. Os esquilos cinzas nao serem nativos da Inglaterra nao eh motivo que justifique mata-los. Joshua, voce acha que os ingleses deveriam matar os imigrantes humanos por nao serem nativos dai?

  • 15. 脿蝉 12:03 AM em 15 jun 2009, jefferson klamas escreveu:

    Que Gudi, Gudi... Todo mundo tem seus pequenos problemas, melhor, cada mania com seu louco.

    S贸 n茫o entendi a parte "... que os roedores morrem humanamente...", rsrsrsrs, 茅 coisa para ingl锚s ver mesmo.

  • 16. 脿蝉 03:24 AM em 15 jun 2009, Andreia escreveu:

    Eles s茫o lindos.

  • 17. 脿蝉 10:12 PM em 15 jun 2009, Diogo Portugal Bastos Pinto escreveu:

    Sou defendor dos animais desde que me conhe莽o por gente e tamb茅m adoro esquilos, mas sei tamb茅m que essa esp茅cie n茫o 茅 natural da Inglaterra e que, por mais bonitinho que seja, 茅 uma praga sim, como tantas outras esp茅cies se tornaram depois de introduzidas pelo homem desequilibrando o meio ambiente. N茫o sou a favor de matar nenhum animal, mas sou a favor do controle de pragas, j谩 que esses acabam matando os da esp茅cie vermelha, nativa quando h谩 uma competi莽茫o por territ贸rio e comida. Se n茫o quiserem matar, qual outro jeito de parar com o crescimento de sua popula莽茫o em detrimento da outra? Os animais simplesmente n茫o v茫o parar de se reproduzir.

  • 18. 脿蝉 03:15 PM em 05 jul 2009, Raquel escreveu:

    Eu quando estive em Londres tamb茅m vi os esquilos e simplesmente adorei. Posso garantir que virei f茫...

    E sobre seu blog, adoro. 脡 sensacional. Parab茅ns e obrigada por compartilhar conosco sobre Londres

  • 19. 脿蝉 10:56 PM em 08 jul 2009, k escreveu:

    Sempre achei eles lindinhos tb, at茅 que comecei a reparar eles fu莽ando ratos como se fossem ratos e comecei a olh谩-los com outros olhos. N茫o os odeio ou tenho nojo, mas que s茫o umas pragas, eles s茫o.

  • 20. 脿蝉 10:21 PM em 14 set 2009, beah escreveu:

    Quando eu estava em Londres eu adorava ver os esquilinhos!Mas se eles est茫o desequilibrando o meio ambiente provid锚ncias devem ser tomadas!

  • 21. 脿蝉 02:31 PM em 14 mai 2010, Hime escreveu:

    Qdo eu morava nos EUA os esquilos viviam t茫o pacificamente no condom铆nio que um dia eu estava tomando caf茅 no ponto de 么nibus e dividi um peda莽o de p茫o com ele que segurou minha m茫o enquanto comia. Achei a cena t茫o m谩gica que, mesmo que odiasse um bicinho t茫o lindo, jamais seria capaz de mat谩-lo...ah, a estupidez humana... achei o coment谩rio do Jeferson t茫o bem colocado que vou repeti-lo:

    "S贸 n茫o entendi a parte "... que os roedores morrem humanamente...", rsrsrsrs, 茅 coisa para ingl锚s ver mesmo."

成人快手 iD

成人快手 navigation

成人快手 漏 2014 A 成人快手 n茫o se responsabiliza pelo conte煤do de sites externos.

Esta p谩gina 茅 melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora voc锚 seja capaz de ver o conte煤do da p谩gina, n茫o poder谩 enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que voc锚 instale um navegados mais atualizado, compat铆vel com a tecnologia.