³ÉÈË¿ìÊÖ

« Anterior | Principal | Próximo »

O Chelsea perdeu uma torcedora

Categorias dos posts:

Andrea Wellbaum | 2009-02-11, 18:10

scolari.jpg

Confesso que não sou uma profunda entendedora de futebol e que o pouco que sei aprendi por osmose por ser casada com um corintiano roxo viciado no assunto. Portanto, me aventurar a escrever este blog é realmente um sinal de que fiquei revoltada com a demissão do Felipão do Chelsea e com o que andaram falando sobre ele nesta semana.

Um deles foi que Luiz Felipe Scolari não sabe dirigir clubes, apenas seleções. Aqui na Grã-Bretanha, muitos se esquecem que existe vida abaixo da linha do Equador, portanto, muitos acham que o Felipão foi "apenas" técnico das seleções brasileira e portuguesa e ignoram o fato de ele ter sido campeão em vários torneios importantes (pelo menos para os que vivem abaixo da linha do Equador) com o Grêmio e o Palmeiras...

Um jornal britânico online, o Mirror, elencou dez motivos que fizeram Luiz Felipe Scolari ser demitido, entre eles a perda de apoio dos fãs e dos próprios jogadores, que estariam questionando as táticas e as substituições feitas por ele.

Além disso, o time comandado por ele não estaria perdendo apenas para os grandes clubes, mas também para times menores.

Houve críticas também em relação à insistência em apostar em alguns jogadores, como em Deco, que foi comprado após o que o jornal classificou de uma péssima temporada no Barcelona.

Felipão também teria se tornado um "técnico azarado", já que jogadores importantes do Chelsea se machucaram ou não estavam em sua melhor forma física. Além disso, Felipão teria perdido uma das maiores estrelas do futebol britânico atual quando seu contrato com o Chelsea já estava praticamente fechado: Robinho (que, aliás, mostrou na noite desta terça-feira que o Manchester City fez bem em gastar milhões de libras para convencê-lo a ir para o 'pequeno' clube).

O técnico brasileiro também teria parado de se comunicar com os fãs. Deixou de conceder entrevistas antes e após os jogos e sua dificuldade em se expressar em inglês teria prejudicado seu poder de convencimento de que estava tomando as decisões corretas.

Talvez eu concorde um pouco com o problema de comunicação. Sou uma grande fã do Felipão e sempre que uma entrevista sua era transmitida pela televisão, eu parava para assisti-la, porque adorava seu jeito de falar inglês e como ele ficava mais doce ao se expressar na língua estrangeira. Mas talvez os fãs quisessem um técnico mais "durão" e este jeitinho dele - apesar de fazer eu gostar ainda mais do Felipão - tenha transmitido um pouco de insegurança.

Para quem ficou curioso, aqui vai um trecho de uma das últimas de Felipão pelo Chelsea.

Seja qual for a razão, um outro jornal, o 'Independent', trouxe uma avaliação completamente diferente do que ocorreu na última segunda-feira: o que foi classificada de "brutal demissão" de Felipão teria sido resultado dos caprichos de um bilionário russo, Roman Abramovich, o dono do Chelsea.

O brasileiro seria apenas mais um na lista de técnicos dispensados pelo russo quando o time apresentava sinais de fraqueza. Segundo o autor da coluna do jornal, Abramovich também demonstrou insatisfação com um dos antecessores de Felipão, o português Jose Mourinho - ainda considerado um ídolo entre muitos torcedores do Chelsea - e começou a se intrometer em suas decisões como técnico. Tudo indica que a decisão de mandar Felipão embora tão repentinamente tenha partido unicamente do milionário.

O colunista diz que o que Abramovich ainda não aprendeu foi "deixar um técnico forte comandar", pois é assim que um treinador conquista respeito entre os jogadores, os fãs e a diretoria do clube.

Vou sentir falta do Felipão. E vou torcer contra o Chelsea daqui para a frente!

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 08:10 PM em 11 fev 2009, Camila escreveu:

    felipão é um técnico muito bom, só que futebol é isso, sem grandes resultados sobra para o técnico, como em qualquer lugar do planeta.

  • 2. à²õ 10:49 PM em 11 fev 2009, Rodrigo escreveu:

    É nessa hora que vemos quem é torcedor do Chelsea ou não!
    Não importando quem saiu,quem ficou eu sempre serei Chelsea
    DIGO CHELSEA!

    EU TBM AXEI ERRADO ABRAMOVICH TIRAR O FELIPAO POIS ELE FICOU POUCO TEMPO E NAO MOSTROU UM PORCENTUAL BOM ISSU DIFICULTOU ELE NO CHELSEA

    MAIS QUEM IA CONSEGUI COM UM TIME 30% DANDO RAÇA E O RESTO ANDANDO NO CAMPO?

  • 3. à²õ 11:15 PM em 11 fev 2009, Eli barros escreveu:

    eu acho que o tecnico nao pode trabalhar sozinho, se os tais jogadores que o felipao citou nao gostarao dele, com certeza eles ajudaram para a saida de felipao, pois se o time ta ruim ou o jogador, a cabeca que rola e a do tecnico, queria ver se fosse com os jogadores, com certeza eles iriam mostrar servico

  • 4. à²õ 02:25 AM em 12 fev 2009, Priscila Horta escreveu:

    Cara Andrea Wellbaum, é com o maior respeito do mundo que eu digo isso, mas eu como torcedora do Chelsea vou ficar muito feliz em saber que você não é mais Blue, porque não demonstra parecer.
    Ser Blue é algo de dentro, que supera idolos, que supera história. Nós Blues não temos um time de tradições com grandes trófeus, entretando nunca abandonaríamos o nosso time por erro de pessoas. Digo isso até por ser fanática e fã numero 1 do ex-tecnico e eterno Speical One: José Mourinho. Eu fiquei revoltada com a demissão (ou não) dele, mas até hoje bato no peito quando digo que sou Blue.
    Se você não é assim, não precisamos de Blues como você.
    Não importa o que o senhor Abramovich faça com todo o seu dinheiro, seremos Blues até morrer.
    Se ele erra, tenhamos raiva dele não do Chelsea.

    Segundo ponto, Scolari mostrou-se melhor em competições de mata mata, até no Grêmio e no Palmeiras vencendo a Libertadores. Lembrando que ele só tem um titulo nacional.
    Scolari foi fraco no Chelsea e caiu por culpa própria.

    "Ser Chelsea é uma emoção diferente. Quem é sabe, quem não não entende!"

    OUT FELIPÃO! C´MON BACK MOURINHO!

  • 5. à²õ 03:10 AM em 12 fev 2009, Jade escreveu:

    Aaah ... Também vou sentir falta do Felipão ...

    Para mim, ele sempre será o melhor técnico para qualquer time ...

    Pior para o Chelsea ...

    Pois bem ... Também vou torcer contra o Chelsea, que foi grosseiro com o Felipão ... Que coisa, humptf!

  • 6. à²õ 04:26 AM em 12 fev 2009, ´¡³¾Ã¡±ô¾±²¹ escreveu:

    Você pode ter deixado de ''tocer'' pelo Chelsea de Felipão, mas eu não e vou continuar torcendo pois para mim o Chelsea não era só o Felipão!
    Sou fanática pelo e nunca quis que ele fosse para lá.
    O jornal tem razão quando disse que o Abramovich não consegue deixar um técnico por muito tempo se o redimento do time cai. Isso é um dos maiores defeitos nossos.

    A impresa inglesa fala muito dos técnicos e jogadores e isso normal lá. Eles precisam aguentar a pressão. Só que nós brasileiros sabemos mais do Felipão do que eles e por isso o respeitamos mais (Se fosse um clube brasileiro, a impressa daqui não falaria assim dele).

    Achei a demissão dele muito precipitada, mas isso é comum no Chelsea, já me acostumei, embora eu não goste.
    Acho que uma série de fatores fizeram o Felipão não dar certo lá, como lesões de jogadores importantes, falta de dinheiro e assim, contratações, a coisa com o idioma, e etc. Mas isso não tira os méritos dele como treinador, ele é um bom técnico, só que nem sempre os técnicos se dão bem em todos os clubes que passam.

    Pelo menos hoje com o Chelsea indo mal, ninguém pode me chamar de ''modista''.

  • 7. à²õ 09:33 AM em 12 fev 2009, Pablo Uchoa escreveu:

    Pois é, Andréa, Felipão foi passageiro. Agora, como antes, voltamos a torcer contra o Chelsea e a vida retoma seu ritmo normal...

  • 8. à²õ 09:46 AM em 12 fev 2009, Alessandro Cavalcante escreveu:

    Querida Andrea,

    Tudo bem?
    Sinceramente foi a melhor coisa que aconteceu ao Felipão. Ficar nessa terra fria onde o futebol não tem graça (eu particularmente acho o futebol inglês muito sem graça e feio) era perda de tempo. Os melhores lugares para ele trabalhar seriam os países de lingua latina como Espanha, Portugal, Itália. Um técnico brasileiro se adaptar ao futubol inglês é muita ousadia, válida no caso de Felipão que um grande técnico e deveria sim estar no comando da seleção brasileira.
    Nunca torci para o Chelsea, mas vibrei muito com Portugal quando Felipão era técnico, mesmo porque temos laços históricos com nossos patricios.
    Com certeza foi bom para ambas as partes.
    Um forte abraço.

  • 9. à²õ 11:54 AM em 12 fev 2009, Carlos A escreveu:

    Andréa, eu como Gremista, estou eriçado! O Capitão deixou excelente trabalho em nosso Clube. Volta Felipão!

  • 10. à²õ 12:11 PM em 12 fev 2009, Não é Johnny escreveu:

    Não quero causar entreveiro, mas nunca gostei do Felipão como pessoa.
    Ainda me lembro de uma conversa dele nos vestiários do Palmeiras, a dizer para os jogadores provocarem os adversários para que fossem expulsos. Ele dizia, em tom violento, que era para cuspir, pisar no pé, xingar a mãe.
    Perdeu todo o crédito comigo e mesmo tendo se tornado um ídolo para o povo brasileiro, nunca o utilizarei como exemplo para nada.

  • 11. à²õ 07:22 PM em 12 fev 2009, rodrigo escreveu:

    Que coisa mais ridícula esses brasileiros fanaticos pelo Chelsea...

  • 12. à²õ 10:43 PM em 12 fev 2009, Ana Telles escreveu:

    O Felipao apesar de técnico é um lider nato, nasceu com isso. Se a fase com o Chelsea a estrela dele nao brilhou, melhor pra ele, pois ele sempre terá um lugar certo esperando por ele.
    O Abramovich na verdade nao deve ter aceitado a autenticidade do Felipao, personalidade forte,diz sempre o que pensa e nao se submete a puxar saco.
    Andrea Wellbaum, ADOREI o post!

  • 13. à²õ 06:14 PM em 13 fev 2009, Nick escreveu:

    Entao :Eu sabia que o Sr Felipe nao iria ficar aqui por muito tempo,afinal ele que e uma pessoa de dizer o que pensa e nao levar desaforo para casa,nao pensou na hora de escolher entre o profissionalismo ou o capitalismo.Infelizmente hoje o que falta em todo profissional e o valor sentimental por qualquer profissao e para com os seres humanos.E uma pena o que anda acontecendo no mundo do esporte o dinheiro fala muito alto e isto precisa ter um fim.ha milhoes de orifissionais no mundo que estudaram com sacrificio e nao ganham um terco destes jogadores e tecnicos de futebol.Se eles ao menos valorizassem os torcedores nem isso fazem.Aqui o povo quer ver resultados nao festinhas dentro de campo.

  • 14. à²õ 09:51 PM em 14 fev 2009, Victor Westmann escreveu:

    Hoje eu vejo que minha mãe, quando dizia: "meu filho, inglês será um diferencial em sua vida", estava certa. ;)

  • 15. à²õ 07:50 PM em 17 mar 2009, Bianca Batista escreveu:

    Claro que não foi à toa que o Felipão saiu.
    Ganhando o que ele ganhou até eu pensaria em sair.

  • 16. à²õ 03:45 PM em 10 abr 2009, Cecy Haemmerli escreveu:

    A primeira vez que vi o Felipão dando uma entrevista em inglês, ou seja, pensando as baixarias que comumente ele fala, e são aceitas no Brasil, em português, e tentando traduzir para o inglês... Morri de pena dele, com a certeza de que ele não iria ficar por muito na Inglaterra, dito e feito!!! Não que tenha torcido para tal. Muito pelo contrário. Um técnico que vem trabalhar na Inglaterra, sem dominar o inglês, e com aquele jeito chucro-rude de falar, ninguém me convence do contrário, sem sombra de dúvida, que sua demissão, teve peso "10" justamente por causa do "handicap" do idioma. Se ele não teve comprometimento de ter tido um outra postura e tampouco falar o idioma de forma civilizada, não se pode esperar muita coisa, afinal o salário dele tem de ser pago a quem tem o compromisso de honrá-lo à sua altura. O que não foi o caso dele. Ele não conseguiu convencer os ingleses...

³ÉÈË¿ìÊÖ iD

³ÉÈË¿ìÊÖ navigation

³ÉÈË¿ìÊÖ Â© 2014 A ³ÉÈË¿ìÊÖ não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.